11 fevereiro, 2008

Um Astro em Minha Vida - 10 Items or Less

·


Tamanho: 700 Mb

Formato: DVD-Rip
Idioma: Português e Inglês





GigaSize

You-Love

FileShost

FlyUpload




»
Direção: Brad Silberling

» Roteiro: Brad Silberling
» Gênero: Comédia/ Drama/ Romance
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 82 minutos
» Tipo: Longa
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui

» Sinopse: Um astro do cinema mundial vai parar num supermercado para estudar o personagem de seu próximo filme. Chegando lá, encontra um lugar meio caótico e a única pessoa que parece ter a cabeça no lugar é a belíssima moça do caixa rápido, Scarlet.

A meu ver o diretor Brad Silberling acertou ao resolver se arriscar a escrever e dirigir uma idéia por ele desenvolvida. Acertou também na escolha dos atores e no tom com que deixou que eles interpretassem. Paz Vega e Morgan Freeman estão muito a vontade e convencem . Méritos para o diretor, que é muito conhecido entre nós por seu "Cidade dos anjos". "Cidade dos anjos " foi um furo na água que maculou sua carreira. Também era pretensão demais tentar refilmar "Asas do desejo" de Win Wenders, tentando torná-lo popular nos EUA (é um dos melhores filmes da década de oitenta). Nele todo o acerto, nada mais era do que a transposição fiel do filme alemão (o que não vigorava em toda a película). Aqui ao menos ele acerta com uma história enxuta e simples. Deixou de lado a fascinação que tinha pelos filme de Wenders (quem assistiu compreenderá o que digo) e se aventurou em uma experiência que virá a lhe render bons frutos enquanto criador.
O ator que busca captar o mundo no qual o personagem de um filme que pretende fazer remonta ao ato de criação. Morgan Freeman está muito a vontade e se insere de maneira tão real nesse mundo, que nos fica a impressão de que quem está contracenando com ele não tem idéia de que está sendo filmado, tamanha a naturalidade (nisso lembra muito para mim "Iracema uma tranzamazônica de Jorge Bodansky com Paulo Cesar Pereio) com que esse mundo é captado.É nisso que está o segredo do filme. Serão todos realmente atores?
E o mundo da periferia dos grandes centros americanos que vemos sem a maquiagem que os torna feio ou bonito demais. Poucos os diretores que o mostraram de maneira tão digna e verdadeira.
Também acerta com seu final, onde demonstra que um grande artista não tem de saber o limite entre ficção e realidade. Não cabe ao ator iludir quem quer que seja fora das telas ou dos palcos.
Um filme digno que desperta a esperança de que seu diretor saberá encontrar novas formas para desenvolver o seu talento. Afinal tem potencial para isso.

0 comentários:

About Me